CONTADOR DE VISITAS

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Policiais paranaenses vão contar com cidade cenográfica para treinamento


Policiais do Paraná terão novo local para treinamento. A Secretaria da Segurança Pública construirá um centro com uma cidade cenográfica para aprimorar técnicas policiais. O secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, visitou, terça-feira (16), o Olive Security Training Center (OSTC), perto de Memphis, estado do Tennessee, nos Estados Unidos, para verificar como é realizado o treinamento dos policiais.

“O objetivo é criar, no Paraná, uma cidade cenográfica parecida com a que vimos aqui nos Estados Unidos, tanto para policiais civis quanto para militares. É um plano que pode demorar um pouco para ser concretizado, devido à sua complexidade”, afirmou Delazari.

A OSTC é uma empresa de segurança privada, que presta serviços de treinamento para todos os policiais norte-americanos e militares das Forças Armadas, especialmente os que estão no Afeganistão e no Iraque.

O Centro possui locais para treinar atiradores de elite e uma pista para treinar direção, onde os policiais podem praticar manobras em velocidade. Além disso, existem casas construídas para treinar entradas táticas, com a utilização de explosivos e armas de fogo para situações de alto risco, com derrubamento de tetos e paredes, entre outros recursos necessários para formar excelentes policiais.

TREINAMENTO – No Paraná, a empresa Tees Brazil cede o espaço que possui em Almirante Tamandaré, que é semelhante ao da OSTC, para policiais do Grupo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) e do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Ali, existe uma pequena cidade cenográfica e um ambiente propício ao treinamento necessário para o resgate de pessoas, prática de tiro, confronto e entradas táticas em casas. “A estrutura que alguns de nossos grupos já têm hoje, nós queremos oferecer a todos os policiais do estado, para que possam ter um excelente preparo”, reiterou o secretário.
fonte: http://www.aenoticias.pr.gov.br/modules/news/article.php?storyid=32198

OSTC : http://olivestc.com/pages_folder/facility.html

2 comentários:

Anônimo disse...

A policia paranaense, tem treinamento, está preparada para os enfrentamentos, mas não atende como polícia comunitaria, onde os componentes tem um pensamento ostensivo herdado desde a ditadura, sao 153 anos de repressão, quanto ao atendimento comunitário deixa a desejar, está longe de ser a polícia ideal, pelo fato de não ter um trato diferenciado com a comunidade.

Anônimo disse...

Tomara que saia,sem virar exclusividade da dupla Iranil/Itamar, ou outros que possam aparecer, ficarem dando cursos particulares...

VISITE E AJUDAR A MELHORAR O BLOG