CONTADOR DE VISITAS

sábado, 30 de junho de 2007

17º CUMPRE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO



Depois de dois meses de investigação, policiais militares do serviço reservado do 17.º Batalhão deram um duro golpe no tráfico de drogas da Cidade Jardim, em São José dos Pinhais. Duzentos gramas de crack, que seriam transformados em aproximadamente 600 pedras; doze “bolas” de haxixe, 250 gramas de cocaína e dois tijolos de maconha foram recolhidos.

A polícia apreendeu uma submetralhadora calibre 22, de uso restrito, dois revólveres - um calibre 22 e outro 38 -, rádios transmissores e balança de precisão.

Nelson Pasquelete, 40 anos, Maycon Willian dos Santos, 18, Alexandre Amaral Leão, 43, e Cláudio Pizzi, 24, foram presos e encaminhados à delegacia.

Os três primeiros foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, e Nelson também por porte ilegal de arma. Cláudio estava com a submetralhadora e só foi enquadrado pelo porte do armamento.

Denúncias

O tenente do serviço reservado, que não pode ser identificado, disse que havia várias denúncias de que no bairro existia grande movimentação de traficantes e usuários. “Iniciamos as investigações e percebemos que havia vários pontos de drogas, principalmente próximos às escolas. O que dificulta uma abordagem com viaturas caracterizadas. Por isso fizemos o levantamento e solicitamos à Justiça de São José dos Pinhais mandados de busca e apreensão em vários pontos”, contou o tenente.

Policiais do 17.º, 13.º e 20.º Batalhões da PM, além da Rone e de homens do serviço reservado, foram dar cumprimento às ordens judiciais, logo pela manhã. “Ainda não conseguimos prender os patrões do tráfico do bairro, mas tiramos de circulação pessoas que obedeciam a ordens diretamente deles”, comentou o tenente.

Ele acredita que as armas apreendidas foram utilizadas para a prática de outros crimes, como homicídios e assaltos. Ele avisou que outras áreas da região metropolitana, onde há grande incidência de tráfico de drogas, estão sendo monitoradas.

sexta-feira, 29 de junho de 2007

Prefeito de Itaperuçu é suspeito de usar depredação para esconder documentos


O prefeito de Itaperuçu, José de Castro França, preso quarta-feira (27), por ordem judicial é suspeito de ter se aproveitado da depredação do prédio da prefeitura, em 1.º de dezembro de 2006, para ocultar documentos que, supostamente, poderiam incriminá-lo no caso do desvio de mais de meio milhão de reais. A suspeita consta nas investigações conduzidas pelo promotor Samir Barouk, do Setor de Crimes Praticados por Prefeitos do Ministério Público, órgão ligado ao gabinete do procurador-geral de Justiça, e foram reveladas no começo da tarde desta quinta-feira (28).


“Nós sabemos que ele colocou a culpa nos populares pelo desaparecimento de documentos, mas descobrimos que foi ele quem ocultou alguns papéis que estavam na prefeitura depois da depredação”, explicou Barouk.

Segundo o promotor, no final do ano passado, França se mantinha como prefeito por força de liminar, pois seu mandato já havia sido cassado por irregularidade pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). “Três dias depois da depredação, uma segunda-feira, a liminar que o mantinha na prefeitura seria julgada. Poderia ser o último dia de França na prefeitura. A ocultação dos documentos aconteceu para dificultar as investigações”, contou Barouk.

De acordo com o delegado Kleudson Moreira Tavares, que trabalha para identificar os responsáveis pela depredação do prédio público, no fim do ano passado, o inquérito na Polícia Civil corre sob segredo de Justiça, o que o impede de dar detalhes sobre a investigação. O delegado disse apenas que 40 pessoas teriam participado do vandalismo e já teriam sido ouvidas no inquérito.

No entanto, de acordo com o promotor, Samir Barouk, que investigou o caso de desvio de dinheiro público pelo prefeito, França teria se aproveitado da depredação da prefeitura para colocar a culpa nos vândalos pelo desaparecimento de documentos.

Prisões – As polícias Civil e Militar prenderam, na manhã de quarta-feira (27), além de França, seu filho Adnilson José de Castro França, sua nora Cláudia Mara de Moraes França (diretor financeiro da Prefeitura e ex-diretora) e a secretária Marla Janice Redel, suspeitos de participar de desvio de recursos da Prefeitura. O prefeito e seu filho continuam presos no Centro de Triagem II (CT II), em Piraquara. Cláudia e Marla continuam detidas no CT I, no centro de Curitiba.

As prisões preventivas, segundo o MP, foram requeridas após cerca de quatro meses de investigação sobre o caso. A denúncia já foi protocolada, na quinta-feira (21), no Tribunal de Justiça contra oito pessoas. Foram denunciados ainda o servidor municipal Itamar Marcelo Martins, os empresários Cláudio Castro da Luz e Edilson Ruiz Freitas, além de Fabiano Matos de Moraes Santos, funcionário de Edilson.

FONTE: Agência Estadual de Notícias

http://www.agenciadenoticias.pr.gov.br/

DICAS DE SEGURANÇA 4


NÃO MOSTRE JÓIAS, CORRENTES, RELÓGIOS, MEDALHAS, PULSEIRAS, BRACELETES E OUTROS OBJETOS QUE CHAMEM A ATENÇÃO DE MARGINAIS;
AS MULHERES DEVEM CARREGAR SUAS BOLSAS FIRMEMENTE SEGURAS ENTRE O BRAÇO E O CORPO, MANTENDO A MÃO SOBRE SEU FECHO;

quinta-feira, 28 de junho de 2007

DICA DE SEGURANÇA 3


MANTENHA-SE ALERTA AO CRUZAR COM SUSPEITOS E NÃO PARE PARA ATENDER PEDIDOS QUE LHE DESPERTEM CONFIANÇA;
CAMINHE JUNTO À GUIA DA CALÇADA E ATRAVESSE A RUA A QUALQUER SINAL DE PERIGO;

quarta-feira, 27 de junho de 2007

Dica de Segurança 2


O “BATEDOR DE CARTEIRA”, OU “CAVALO-LOUCO”, OU TROMBADINHA” APROVEITA-SE DO MOMENTO DE DISTRAÇÃO; PORTANTO,JAMAIS TRANSITE DE FORMA DESATENTA;

terça-feira, 26 de junho de 2007

ALGUMAS DICAS SOBRE SEGURANÇA PESSOAL


Aqui vão alumas dicas sobre segurança pessoal, as quais se adotadas, podem não impedir mas reduzir os riscos de furtos e outros tipos de crimes cometidos contra as pessoas de bem.
PS: por ser uma série a cada dia estarei postando novas dicas de um total de 15:
NA RUA:
PROCURE NÃO ANDAR SOZINHO; CASO ISSO SEJA INEVITÁVEL, ESCOLHA SEU TRAJETO, EVITANDO PASSAR POR LOCAIS ERMOS OU POUCO ILUMINADOS EM HORAS AVANÇADAS;

INICIO DO BLOG

Bem vindo a este BLOG, este espaço foi aberto para postagem de notícias a respeito de segurança pública e segurança pessoal, sendo estas pequenas dicas a respeito do assunto, sendo assim , seria interessante que quem quer que venha a entrar deixe sua opinião bem como poste notícias e dicas de como se sobreviver com um pouco mais de segurança em nosso país!

SNIPER

VISITE E AJUDAR A MELHORAR O BLOG