CONTADOR DE VISITAS

sábado, 30 de junho de 2007

17º CUMPRE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO



Depois de dois meses de investigação, policiais militares do serviço reservado do 17.º Batalhão deram um duro golpe no tráfico de drogas da Cidade Jardim, em São José dos Pinhais. Duzentos gramas de crack, que seriam transformados em aproximadamente 600 pedras; doze “bolas” de haxixe, 250 gramas de cocaína e dois tijolos de maconha foram recolhidos.

A polícia apreendeu uma submetralhadora calibre 22, de uso restrito, dois revólveres - um calibre 22 e outro 38 -, rádios transmissores e balança de precisão.

Nelson Pasquelete, 40 anos, Maycon Willian dos Santos, 18, Alexandre Amaral Leão, 43, e Cláudio Pizzi, 24, foram presos e encaminhados à delegacia.

Os três primeiros foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, e Nelson também por porte ilegal de arma. Cláudio estava com a submetralhadora e só foi enquadrado pelo porte do armamento.

Denúncias

O tenente do serviço reservado, que não pode ser identificado, disse que havia várias denúncias de que no bairro existia grande movimentação de traficantes e usuários. “Iniciamos as investigações e percebemos que havia vários pontos de drogas, principalmente próximos às escolas. O que dificulta uma abordagem com viaturas caracterizadas. Por isso fizemos o levantamento e solicitamos à Justiça de São José dos Pinhais mandados de busca e apreensão em vários pontos”, contou o tenente.

Policiais do 17.º, 13.º e 20.º Batalhões da PM, além da Rone e de homens do serviço reservado, foram dar cumprimento às ordens judiciais, logo pela manhã. “Ainda não conseguimos prender os patrões do tráfico do bairro, mas tiramos de circulação pessoas que obedeciam a ordens diretamente deles”, comentou o tenente.

Ele acredita que as armas apreendidas foram utilizadas para a prática de outros crimes, como homicídios e assaltos. Ele avisou que outras áreas da região metropolitana, onde há grande incidência de tráfico de drogas, estão sendo monitoradas.

Um comentário:

1° TEN PM Marcus Teixeira disse...

Seja bem vindo a blogosfera-policial, eu sou o criador do blog www,falandodepolicia.blogspot.com o que você precisar eu estou pronto para te ajudar.
o primeiro passo é você aumentar as visitas, tem vários modos igbiz eu considero o melhor e fiz um botão no meu blog para ajudar novos blogueiros a aumentar as visitas. um abraço. Câmbio. Eu fui ajudado por De Souza criado do diário de um pm, meu amigo de turma no CFO.

VISITE E AJUDAR A MELHORAR O BLOG